Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
20°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Esportes

Guarany retornará aos treinos dia 27 de julho

Guarany retornará aos treinos dia 27 de julho
19.07.2020 21h50  /  Postado por: Roger Nicolini

Em reunião com o prefeito de Espumoso,  Douglas Fontana, para tratar do retorno dos treinos, que ocorrerá no dia 27 de julho, segunda-feira.

Na oportunidade, o presidente Henrique Dall’Ago e o diretor social Alan Marquese, apresentaram ao executivo municipal um pedido para reabertura do ginásio municipal Módulo Esportivo, com base em estudos e protocolos de saúde emitidos pela CBF e recomendados pela CBFS. Além do mais, o pedido se baseou em autorização do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o qual autorizou o retorno dos treinos físicos por parte de clubes profissionais que disputam o campeonato gaúcho de futebol.

O prefeito Fontana entendeu a necessidade de retorno das atividade do clube de acordo com o protocolo de controle da COVID19 apresentado, e autorizou a reabertura do ginásio e dos treinos, haja visto que, muitos profissionais sobrevivem única e exclusivamente da renda do futsal e está confirmado o início da Liga Gaúcha de Futsal no final de agosto de 2020, o qual o Guarany representa Espumoso.

Quanto as categorias de base, não haverá retorno neste momento, pois envolve mais de 200 crianças e adolescentes, dificultando o controle do COVID19.

Segundo o prefeito Fontana, “o protocolo que o clube apresentou é bastante eficaz, e também vem sendo observado por outros clubes e estados, o que garante em muito um ambiente sadio para treinamento, comprovando que é possível aliar saúde e trabalho”. “O Guarany é um dos orgulho dos espumosenses, sempre teve nosso apoio, e agora tem novamente nosso apoio para retorno às atividades”, completou o prefeito.

O presidente Henrique ressaltou que “todos os cuidados com a saúde foram projetados para serem observados no retorno às atividades, desde testes, exames, álcool em gel, máscaras, medidor de febre, questionários, não utilização de vestiários, etc. Agradecemos mais uma vez ao executivo municipal que foi compreensivo com a pauta”.

Após aproximadamente 120 dias sem treinamentos, as atividades irão retornar, e a ideia é iniciar a competição com portões fechados. O diretor social Alan Marquese ressalta que, “o clube perdeu mais de 50% de receitas, e apesar de as atividades terem ficado suspensas, o clube continuou com gastos com operacionais. Houve redução de aproximadamente 40% da folha de pagamento dos profissionais neste período de inatividade. Mas mesmo assim, o apoio financeiro da comunidade foi importante para o clube sobreviver, e agora a reativação de alguns sócios e patrocinadores também são decisivos para a retomada. Só temos a agradecer a todos, pois prova realmente o quanto o espumosense é apaixonado pelo Guarany”

Fonte e foto: Ascom Guarany

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.