Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
41°
21°
23°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Geral

Comércio de Soledade deverá obedecer regras previstas na bandeira vermelha

Comércio de Soledade deverá obedecer regras previstas na bandeira vermelha
01.07.2020 09h36  /  Postado por: Luzia Camargo

Conforme já anunciado pelo Governo do Estado, Soledade está na bandeira vermelha e deve cumprir os regramentos previstos no protocolo de distanciamento controlado. As medidas já passam a valer e os estabelecimentos comerciais devem observar as determinações específicas para cada setor.

O prefeito Paulo Cattaneo salienta que todas as atividades econômicas de um modo geral podem trabalhar, ou seja, indústria, comércio e serviços. “Porém estão submetidas a um aumento de restrições e cuidados, com exceção do comércio varejista não essencial, que somente poderá operar por meio de atendimento eletrônico ou telentrega”, informa.

Foi editado o Decreto Municipal nº 13.046/2020, baseado na determinação do Governo do Estado e acompanhado das recomendações do Ministério Público. Anexo a este documento, também consta o protocolo de distanciamento controlado, onde tem discriminado todas as normas a serem cumpridas.

O executivo de Soledade entrou com recurso pedindo revisão ao Governo do Estado, porém foi negado. A razão é que há registro nos sistemas oficiais de dois casos de hospitalizações e um óbito de residentes no município, confirmado para Covid-19 nos últimos 14 dias.

Cattaneo pede a todos os soledadenses que aumentem os cuidados com relação ao novo coronavírus. “Não somente no ambiente de trabalho, mas principalmente fora dos horários de expediente, especialmente nos momentos de lazer e aos finais de semana. Não podemos nos dar o direito de relaxar, prejudicando a si e o setor produtivo do município”, observa.

Fonte e Foto: Clic Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.