Secretário do RS frustra planos da FGF, empurra Gauchão para outra data e critica futebol carioca: “Desrespeitoso”
O torcedor gaúcho precisará aguardar ainda mais tempo para voltar a ver o seu time em campo. Apesar da proposta apresentada pela FGF para voltar com o Gauchão no dia 19 de julho, mesmo mantendo uma série de restrições contra o coronavírus, a data foi descartada pelo Governo do RS.
Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira à Rádio Gre-Nal, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Francisco Vargas, citou o dia 2 de agosto como alternativa. O número de casos e internações pela Covid-19 no Rio Grande do Sul, bem como as regiões de “bandeira vermelha” no distanciamento controlado, prejudicam um retorno neste momento.
“Eu, infelizmente, não sei dizer quando vai reiniciar o Gauchão. Mas não existe a possibilidade de retorno no dia 19 de julho. Há alguma possibilidade de 2 de agosto”, frisou.
Por outro lado, ele elogiou os protocolos sanitários montados por Grêmioe Inter para voltarem aos treinamentos. Ambos iniciam nesta segunda a nona semana de trabalhos após a paralisação geral:
“É de um nível de excelência grande em relação à segurança. Uma bolha de saúde. Esses dois podem ser vistos como exceção. Não vi como está a situação dos outros clubes gaúchos”.
Secretário faz críticas ao futebol carioca
Na avaliação de Vargas, o Rio de Janeiro se precipitou ao possibilitar o retorno do estadual, o único do Brasil já em atividade. Todos os quatro grandes clubes já voltaram a campo – Botafogo e Fluminense, vale ressaltar, foram contra.
“É desrespeitoso o retorno do futebol no Rio de Janeiro”, concluiu o secretário gaúcho.
Fonte: Torcedores.com
Crédito: Foto: Site Inter