Domingo, 12 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
19°
13°
15°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Nossa Terra
Ao Vivo: Nossa Terra
Esportes

Secretário do RS frustra planos da FGF, empurra Gauchão para outra data e critica futebol carioca: “Desrespeitoso”

Secretário do RS frustra planos da FGF, empurra Gauchão para outra data e critica futebol carioca: “Desrespeitoso”
30.06.2020 05h54  /  Postado por: Roger Nicolini

O torcedor gaúcho precisará aguardar ainda mais tempo para voltar a ver o seu time em campo. Apesar da proposta apresentada pela FGF para voltar com o Gauchão no dia 19 de julho, mesmo mantendo uma série de restrições contra o coronavírus, a data foi descartada pelo Governo do RS.

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira à Rádio Gre-Nal, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Francisco Vargas, citou o dia 2 de agosto como alternativa. O número de casos e internações pela Covid-19 no Rio Grande do Sul, bem como as regiões de “bandeira vermelha” no distanciamento controlado, prejudicam um retorno neste momento.

“Eu, infelizmente, não sei dizer quando vai reiniciar o Gauchão. Mas não existe a possibilidade de retorno no dia 19 de julho. Há alguma possibilidade de 2 de agosto”, frisou.

Por outro lado, ele elogiou os protocolos sanitários montados por Grêmioe Inter para voltarem aos treinamentos. Ambos iniciam nesta segunda a nona semana de trabalhos após a paralisação geral:

“É de um nível de excelência grande em relação à segurança. Uma bolha de saúde. Esses dois podem ser vistos como exceção. Não vi como está a situação dos outros clubes gaúchos”.

Secretário faz críticas ao futebol carioca

Na avaliação de Vargas, o Rio de Janeiro se precipitou ao possibilitar o retorno do estadual, o único do Brasil já em atividade. Todos os quatro grandes clubes já voltaram a campo – Botafogo e Fluminense, vale ressaltar, foram contra.

“É desrespeitoso o retorno do futebol no Rio de Janeiro”, concluiu o secretário gaúcho.

Fonte: Torcedores.com

Crédito: Foto: Site Inter

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.