Sábado, 11 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
16°
13°
14°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Brasil de Bombacha
Ao Vivo: Brasil de Bombacha
Esportes

Inter recebe verba da CBF e quita salários atrasados dos jogadores

Direção elogiou a postura do grupo de atletas em meio ao momento de dificuldades financeiras
Inter recebe verba da CBF e quita salários atrasados dos jogadores
24.06.2020 17h08  /  Postado por: Roger Nicolini

A direção do Inter pagou nesta quarta (24) os salários de maio dos atletas, que estavam atrasados desde o último dia 5. Os vencimentos foram quitados tão logo o clube recebeu a primeira parcela da linha de crédito da CBF, aberta para socorrer as entidades filiadas em meio à pandemia de coronavírus.

O atraso de 19 dias ocorreu devido à queda abrupta de receitas por conta da paralisação do futebol. Sem verba de cotas de televisão e de bilheterias, o clube não conseguiu pagar a folha no dia 5.

Contudo, os dirigentes comunicaram o grupo que os débitos seriam quitados até o dia 29. Com a entrada de verba, a direção conseguiu quitar os salários cinco dias antes do prometido.

A linha de crédito aberta pela CBF corresponde a uma antecipação de R$ 7,5 milhões referentes aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta (24), foi paga a primeira parcela, ficando uma outra em aberto para o próximo mês.

Nos bastidores, a direção fez vários elogios à postura do grupo de jogadores nas conversas relativas aos salários. Os dirigentes ouvidos pela reportagem de GaúchaZH ressaltam que os atletas demonstram compreensão com o momento de dificuldade financeira do clube.

Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.