Rádio Planetário FM 91.5

Famurs prega diálogo com governador e mantém apoio ao distanciamento controlado

O vice-presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, que será o próximo presidente da entidade, considerou positiva a mudança no sistema de bandeiras que definem como cada região pode ter suas atividades funcionando com o Programa de Distanciamento Controlado, por abrir espaço para diálogo entre prefeitos e governador, além de evitar ações judiciais.

Conforme o anúncio, antecipando o processo de coleta e divulgação dos dados, o governo abrirá um prazo para eventual questionamento pelas regiões. Entretanto, a forma do cálculo não será alterada. O objetivo da mudança é dar uma oportunidade de discussão sobre os dados e as consequentes bandeiras antes de entrarem em vigor.

Maneco opina que o momento é de atenção pois o inverno mesmo que não tenha iniciado com frio deve merecer atenção pois é um momento no qual as doenças respiratórias aumentam, sendo que este ano o número de infectados por coronavírus só faz aumentar. 

Ouça a reportagem de Luzia Camargo com o vice-presidente da Famurs.

https://radioplanetario.com/wp-content/uploads/sites/2/2020/06/2406-FAMURS-fala-sobre-as-bandeiras-nessa-semana-e-aglomerações-no-final-de-semana-nos-municípios-Luzia-Camargo.mp3?_=1
Sair da versão mobile