Treinos de Grêmio e Inter podem continuar, diz Marchezan
Ainda que Porto Alegre tenha regredido para a bandeira vermelha conforme o modelo de Distanciamento Controlado elaborado pelo governo do Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter poderão seguir realizando treinamentos físicos e técnicos, mas sem contato entre os jogadores. Este foi um aviso dado neste domingo pelo prefeito da cidade, Nelson Marchezan Júnior.
O prefeito, porém, foi bem claro ao salientar que é preciso seguir respeitando o distanciamento, mesmo que os clubes apresentem protocolos exemplares para cuidar da comissão técnica e dos jogadores.
“Do nosso ponto de vista, a continuação das atividades de atletas profissionais não sofre nenhuma alteração. Podem continuar os treinos físicos e com treinos técnicos, desde que não exista contato entre os jogadores. A nossa tendência era de flexibilização e há uma demanda para isso. Talvez avancemos neste sentido, mas vamos dialogar com o governo do Estado. Não é o momento de tomarmos uma decisão neste sentido porque agora é a hora de diminuirmos a circulação”, reiterou.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação/ CP