Centro de Porto Alegre volta a registrar atos pró e contra governo
O Centro Histórico de Porto Alegre voltou a receber manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro. Na escalada dos atos que se espalharam por todo país, os protestos na Capital reuniram cerca de 400 pessoas na rua 7 de Setembro, que ficou bloqueada por três horas, na tarde deste domingo.
De um lado, um grupo majoritário com mais de 300 integrantes levou faixas com mensagens antifascistas, em defesa da democracia e pedidos de “Fora Bolsonaro”. Do outro lado, na sede do Comando Militar do Sul, cerca de 60 pessoas com bandeiras e camisetas do Brasil pediu intervenção militar. Apesar do cenário de tensão, os atos terminaram de forma pacífica.
Representantes dos movimentos, no entanto, parecem ter identificado um alvo em comum: o Supremo Tribunal Federal (STF). Dos dois lados, a atuação dos integrantes da Corte era motivo de crítica dos manifestantes.
Policiais do Batalhão de Choque e agentes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) fecharam as principais vias de acesso na região e monitoraram as ações.
Fonte e Foto: Correio do Povo/ Fabiano do Amaral