Sábado, 19 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
22°
11°
15°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Rumo Ao Campo
Ao Vivo: Rumo Ao Campo
Bom Dia Líder

Presidente da Coprel afirma que é preciso lutar com união e empatia em meio a pandemia da Covid-19

Presidente da Coprel afirma que é preciso lutar com união e empatia em meio a pandemia da Covid-19
06.05.2020 07h16  /  Postado por: Roger Nicolini

Há mais de 50 anos, as disparidades entre campo e cidade eram muito grandes. O acesso às tecnologias  no interior era limitado,  por um motivo em especial: a ausência de energia elétrica no campo.

A necessidade e importância de levar energia para as famílias rurais era indiscutível, no entanto, só poderia se tornar realidade a partir de incentivos para os investimentos. E para buscar acesso a recursos que viabilizassem a eletrificação do campo, lideranças de muita determinação e coragem se uniram na criação de cooperativas. Na região do Alto Jacuí, no recém emancipado município de Ibirubá, em 14 de janeiro de 1968, era fundada a Coprel.

Em virtude do momento em que estamos vivendo atualmente em meio a pandemia do coronavírus, o presidente da Coprel Jânio Vital Stefanelo, pontuou que há necessidade de nos mantermos vivos em meio aos desafios da cenário atual, ajudando e sanando as necessidades básicas de quem precisa de nós, seja como seres humanos, empresas, instituições, entre outros.

Com o trabalho em Home Office, e muitas pessoas em casa, ampliou a demanda de consumo, conexões, e com isso o aumento de capacidade de internet e  energia disponível também , enfatizou Jânio.

Ouça a entrevista com o repórter Adriano Lima:

Foto: Ascom Coprel

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.