Rádio Planetário FM 91.5

Importações de carne suína da China em março quase triplicam em relação ao ano passado

As importações de carne suína da China em março quase triplicaram em relação ao ano passado, mostraram dados alfandegários , com os compradores tentando preencher uma enorme lacuna de oferta depois que a peste suína africana dizimou o enorme rebanho suíno do país.

A China, maior consumidor mundial, trouxe 391.000 toneladas de carne de porco em março, ante 127.218 toneladas em março de 2019, segundo cálculos da Reuters com base em dados alfandegários.

Os embarques de carne no primeiro trimestre chegaram a 951.000 toneladas, quase duas vezes em relação ao mesmo período do ano passado, mostraram dados da Administração Geral das Alfândegas.

O presidente da associação Brasileira de Proteína Animal e ex-ministro da agricultura, Francisco Turra comenta que mesmo com todos os questionamentos envolvendo China e Coronavírus o país asiático ainda é o maior parceiro comercial brasileiro.

Ouça a reportagem de Adriano Lima:

https://radioplanetario.com/wp-content/uploads/sites/2/2020/04/2304-Importações-de-carne-suína-da-China-em-março-quase-triplicam-em-relação-ao-ano-passado-para-preencher-lacuna-doméstica-Adriano-Lima.mp3?_=1

 

Fonte: Reuters

Foto: Agrolink

Sair da versão mobile