IFRS Campus Ibirubá realiza primeiras entregas de equipamentos de proteção
Os servidores do IFRS Campus Ibirubá iniciaram um projeto de produção de equipamentos de proteção para doar à hospitais e serviços de saúde do município e da região. Os professores Cristiano Kullmann e Rodrigo Lange estão coordenando ações em duas áreas: a produção de máscaras em impressora 3D e a construção de um tapete sanitário.
Na última semana, foram entregues 23 máscaras para a secretaria de saúde de Ibirubá e 40 para o Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta. E a produção continua, visando a atender uma demanda maior.
O tapete úmido para desinfecção foi instalado em frente ao posto de saúde do centro de Ibirubá (postão, uma criação relativamente simples, com lona, uma toalha de banho, alguns pedaços de madeira e fita dupla face, ajudando a prevenir a entrada de microrganismos que possam ter ficado nos calçados ao voltar da rua.
A diretora geral do IFRS Ibirubá, Sandra Peringer fala a respeito.
Acerca do calendário letivo, a diretora do Instituto Federal de Ibirubá enfatizou que as aulas estão suspensas e que não existe nenhuma previsão de o ensino ser feito à distância.