Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
24°
11°
16°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Governador aguarda primeiros resultados de pesquisa de amostragem rápida para definir restrições ao comércio

Governador aguarda primeiros resultados de pesquisa de amostragem rápida para definir restrições ao comércio
14.04.2020 06h47  /  Postado por: Roger Nicolini

Com a proximidade do fim do prazo determinado para a restrição do comércio no Estado, o governador Eduardo Leite informou, na transmissão ao vivo desta segunda-feira (13/4), que aguarda dados técnicos para embasar as próximas decisões, que devem ser anunciadas na quarta-feira (15/4).

Entre sábado (11/4) e segunda (13), foram aplicados 4,5 mil testes rápidos em pessoas residentes em diversas regiões, de modo aleatório. A pesquisa do Estado, em parceria com cinco universidades federais, pretende aplicar 18 mil testes rápidos e, assim, determinar a prevalência do coronavírus no território gaúcho. A primeira leva de resultados será entregue ao Executivo entre os dias 14 e 15 de abril.

“Tendo os resultados dessa pesquisa, poderemos apresentá-los publicamente e utilizá-los como subsídio para decisões. Nossa política é baseada nas evidências científicas, e nossas decisões serão tomadas com base no resultado dessa pesquisa, nas recomendações do Comitê Científico e no sistema que implementamos com dados de internações hospitalares”, afirmou Leite.

O governador fez um apelo à população para que, tomando todos os cuidados, receba os pesquisadores que, por vezes, estarão acompanhados pela Brigada Militar ou pela Guarda Municipal.

Na quinta-feira (9/4), o governo do Estado decretou a obrigatoriedade, por parte de hospitais das redes pública e privada, de registro de taxa de ocupação, número de respiradores e de pacientes internados com suspeita ou confirmação de coronavírus. Até o momento, 180 dos cerca de 300 hospitais já preencheram esses dados.

Novidades sobre as especificações de restrições ao comércio no Estado serão anunciadas na quarta-feira (15/4), quanto todos esses resultados e informações estiverem à disposição do Executivo.

Banrisul prorroga operações de crédito consignado do funcionalismo estadual

O governador Leite também replicou decisão já anunciada pelo Banrisul. Para atender demanda dos servidores públicos, o banco possibilitou a prorrogação de três parcelas dos contratos de crédito consignado de funcionários públicos da administração direta do Estado (ativos e inativos).

O Banrisul ainda está definindo a melhor forma de sistematizar a operacionalização e divulgará amplamente a data a partir da qual estará disponível essa solução, bem como os canais de solicitação para os servidores interessados.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.