Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
13°
15°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Quinze de Novembro toma série de medidas contra o coronavírus

Quinze de Novembro toma série de medidas contra o coronavírus
26.03.2020 07h42  /  Postado por: Roger Nicolini

Com 11 casos suspeitos sendo monitorados, as mais recentes ações da Administração Municipal de Quinze de Novembro para prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus foram determinadas pelo prefeito, Gustavo Stolte.

As principais consistem na contenção do fluxo de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde, suspensão as atividades coletivas (grupos, palestras, reuniões, etc.); na área de odontologia, serão atendidas somente as urgências (os demais casos serão reagendados futuramente); a renovação de receitas para pacientes crônicos poderá ser realizada através de solicitação telefônica, e a retirada deverá ser feita por pessoas que não façam parte dos grupos de risco, procedimentos, Consultas e Exames não urgentes deverão ser postergados, reagendados para períodos oportunos. A Prefeitura Municipal, setores de obras, agricultura, assistência social e unidades de saúde em Sede Aurora e Santa Clara do Ingaí estão fechadas.

Com a instalação do Gabinete de Crise, o atendimento de urgências junto aos serviços municipais poderá ser realizado pelo telefone (54) 3322-1500 e whats app (54) 9 9176-1585. E de forma excepcional, junto à Prefeitura Municipal, de forma individualizada.
Todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, com exceção de farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, mercados, restaurantes, bares, padarias e lancherias, postos de combustíveis, agropecuárias e demais estabelecimentos de venda de produtos animais, bancos e instituições financeiras, estão fechados. No entanto, todos deverão atender com restrições e controle do número de pessoas nos locais fechados, evitando aglomerações.
A entrega de grãos nos armazéns do município (Cotribá, Cotrisoja e Coopeagri) poderá ocorrer na forma de ROMANEIO, minimizando assim a necessidade de emissão de talões de notas fiscais de produtor rural.

A Unidade Básica de Saúde Central funcionará nos horários habituais: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O chefe do executivo conversou com a repórter Luzia Camargo.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.