Rádio Planetário FM 91.5

Homem que matou família em discussão de trânsito em Porto Alegre vira réu por triplo homicídio

O acusado de matar três pessoas da mesma família em uma briga de trânsito virou réu por homicídio triplamente qualificado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6) pelo Ministério Público. O crime aconteceu no dia 26 de janeiro na Estrada do Varejão, no bairro Lami, na Zona Sul de Porto Alegre.

O MP informou que a denúncia foi apresentada na sexta (30) e aceita no mesmo dia pelo Judiciário.

No entendimento da promotora de Justiça Lúcia Callegari, os três homicídios e as duas tentativas de homicídio foram triplamente qualificados: por motivo fútil, resultando em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.

“Fútil o motivo do crime, pois praticado em razão de ter ocorrido uma batida na lateral do veículo momentos antes, motivo banal e desproporcional para o delito praticado. O delito foi praticado mediante perigo comum, pois realizado em local e horário de circulação de pessoas, próximo a estabelecimentos comerciais e a residências, o que poderia ter colocado em risco a vida de diversas pessoas. O crime também foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que foram surpreendidas pela atitude do denunciado, que sacou a arma de fogo e desferiu disparos, dificultando reação de defesa ou fuga”, explicou o MP.

Fonte: G1 RS

Foto: Jonas Campos/RBS TV

Sair da versão mobile