Grêmio derrota Oeste e Gre-Nal decidirá a Copa São Paulo
Pela primeira vez na história, um Gre-Nal definirá o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após 29 anos, o Grêmio do técnico Guilherme Bossle venceu o Oeste por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (22), na Arena Barueri. O gol gremista foi marcado por Elias, no segundo tempo. Outro finalista, tinha vencido o Corinthians na terça-feira, 21, por 3 a 1
O Grêmio começou melhor a partida. Mesmo com o desfalque de Diego Rosa, campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira, o Tricolor teve as chances mais claras da etapa inicial.Após, aos 20 e 28 minutos, Pedro Lucas e Rildo também tiveram mais duas ótimas oportunidades de abrir o placar.
Na etapa complementar, o Grêmio começou fazendo pressão mas, ao mesmo tempo, tomando decisões precipitadas. O Tricolor não conseguia acertar o último passe e proporcionou diversos contra-ataques para a equipe paulista.
Aos 34, que o time de Guilherme Bossle tirou o zero do placar. O camisa 10 Welliton se complicou na saída de bola e Elias, atento, roubou, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro. Grêmio 1 a 0 e confirmado para sua segunda final na Copa São Paulo de Futebol Júnior — a única, até então, havia sido em 1991, na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa.
Essa, porém, não é o primeiro Gre-Nal na história da Copinha. Nas quartas de final da edição de 1972, o Colorado venceu o Tricolor por 4 a 1 e chegou à decisão do torneio. Na ocasião, foi vice-campeão ao perder para o Nacional por 2 a 1.
A decisão está marcada para este sábado (25), aniversário de São Paulo, às 10h, no Estádio Pacaembu.
Foto: Grêmio/Divulgação