A Prefeitura de Mormaço, caiu em um golpe cometido por estelionatários e hackers. O prejuízo estimado é de R$ 230 mil reais.
Preliminarmente o Delegado Márcio Marodin, de Soledade, que confeccionou o registro, disse que, orientações tem sido efetuadas para que as pessoas se precavenham e não caiam em golpes semelhantes. Segundo informações, o secretário da Fazenda de Mormaço recebeu uma ligação de uma pessoa se identificando como funcionário do Banco do Brasil, tendo o golpista acessado o sistema para atualizar as informações.
O delegado informou que o estelionatário conhecia todos os procedimentos para cometer o crime. A partir do momento em que o funcionário abriu o sistema, acabou também fazendo a abertura do acesso da Prefeitura ao banco. Por esse meio, os criminosos conseguiram furtar dinheiro das contas públicas, fazendo a transferência e pagando boletos caros.
O caso será encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos, pertencente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Foto: Rádio planalto