Criança de cinco anos e mulher grávida estão entre os mortos do acidente em Boa Vista do Buricá
No Cruze que colidiu contra uma S10, em Boa Vista do Buricá, na madrugada deste domingo (17), estava uma família radiante, à espera do segundo filho. Joenara Knüppe, 31 anos, tinha descoberto a gestação na semana anterior e aproveitou o feriadão da Proclamação da República para comemorar a boa nova em Três de Maio.
Joenara, o marido Rodrigo Cesar de Barros Padilha, 32 anos, e o filho do casal, de cinco anos, estavam na festa de 30 anos da irmã mais nova dela. De madrugada, quando se deslocavam para a casa da mãe de Joenara, na vizinha Boa Vista do Buricá, aconteceu a colisão frontal com a S10 dirigida por José Orlando Gontijo Tavares, 74 anos, no km 115 da BR-472. Os quatro morreram.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou salvar duas das vítimas, mas elas morreram a caminho do hospital. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Joenara, o marido e o filho moravam em Cachoeira do Sul, na Região Central, distante 450 quilômetros de Boa Vista do Buricá, que fica no noroeste do Estado. Ela, natural de Boa Vista do Buricá, tinha uma clínica de estética em Cachoeira do Sul, e ele, nascido em Três Passos, era gerente de uma empresa do setor de agronegócio. Eram casados desde 2013.
O cunhado de Joenara, Márcio André Rosa da Silva, 32 anos, contou que os três deveriam pegar mais 50 quilômetros de estrada neste domingo (17) cedo, rumo a Três Passos, para visitar os pais de Rodrigo. O velório e o sepultamento ainda não têm horário definido, mas devem ocorrer em Três de Maio.
— Estávamos todos muito felizes Tínhamos passado o dia comemorando o aniversário da minha esposa. Era uma festa à fantasia. Agora, estamos destruídos — lamenta Silva.
Fonte e foto: Gaúcha ZH