Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
31°
18°
30°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Geral

Propriedades beneficiadas pelo Proagro serão fiscalizadas no RS, PR e em SE

Propriedades beneficiadas pelo Proagro serão fiscalizadas no RS, PR e em SE
16.11.2019 11h46  /  Postado por: Luzia Camargo

Neste mês e no mês de dezembro, propriedades rurais beneficiadas pelo Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e de Sergipe serão fiscalizadas.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá monitorar o programa in loco, com visitas aos empreendimentos, contatos com produtores, funcionários dos agentes financeiros, movimentos sociais, técnicos e empresas encarregadas de comprovação de perdas. Técnicos da companhia vão percorrer as lavouras para conferir os dados declarados pelos peritos agrícolas encarregados pela comprovação de perdas nas áreas amparadas pelo programa.

A Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento monitora o processo de verificação de perdas feito por peritos agrícolas do Proagro.

Segundo o diretor de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Pedro Loyola, desde setembro, a Conab tem feito a verificação. “A fiscalização é realizada pela Conab devido à sua capilaridade, recursos técnicos, humanos e o seu vínculo com o Mapa, mediante a assinatura de um Termo de Execução Descentralizada (TED). Procedimento similar já é realizado no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR)”.

A repórter Luzia Camargo conversou com o engenheiro agrônomo da Fetag-RS, Kaliton Prestes.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.