A chuva e rajadas de vento que chegaram a 145 km/h, registradas nesta terça-feira, atingiram 1.220 residências no Rio Grande do Sul. Os dados constam no último relatório da Defesa Civil divulgado no final da tarde desta terça.
Pelo menos 66 mil clientes seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em função do temporal registrado na terça-feira (29). Na área de concessão da RGE, o número de pontos sem luz chegou a 109 mil, mas caiu para 30 mil durante a noite.
Os problemas ocorrem, segundo a empresa, na Região Central, nos vales do Rio Pardo, Taquari, Caí e do Sinos, além da Região Metropolitana. Equipes trabalham nos locais para restabelecer a energia, mas ainda não há previsão para a normalização do serviço.
Já na área de concessão da CEEE, o número de clientes sem luz caiu de 59,8 mil para 36 mil, de acordo com o último balanço, divulgado por volta das 6h desta quarta-feira (30). Os principais problemas estão nas regiões da Campanha e Costa Doce.
Os temporais causaram estragos, principalmente, na cidade de Dom Pedrito, na região da Campanha, onde cerca de cem casas foram danificadas. Houve danos também em pontos de Bagé e de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.
Fonte e foto: Correio do Povo e Zero Hora.