O número de gaúchos atingidos pelos estragos causados pelo mau tempo subiu para 818, de acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil Estadual. O boletim anterior registrava 558 pessoas afetadas.
Além de Arroio Grande, São Borja, Colinas e Pedras Altas, outras duas cidades tiveram danos. Em Soledade, na Região Norte, 60 casas, uma escola e um ginásio municipal foram danificados por conta do temporal. Foram 252 moradores atingidos.
Em Iraí, no Alto Uruguai, o vendaval causou prejuízo em duas residências e um CTG, que teve o telhado parcialmente comprometido. Oito pessoas tiveram moradias afetadas.
O município mais atingido segue sendo Arroio Grande, no Sul do estado, com 480 moradores prejudicados. A cidade decretou situação de emergência.
Por lá, 13 pessoas estão desalojadas, ou seja, precisaram ir para a casa de parentes ou amigos. Outras cinco tiveram que deixar seus lares em Pedras Altas, na mesma região.
A Defesa Civil Estadual diz que, através das suas Coordenadorias Regionais, segue acompanhando e prestando todo o suporte necessário aos municípios.
Soledade: 60 residências, uma escola e um ginásio municipal afetados. Equipes da prefeitura e o Corpo de Bombeiros de Soledade, junto à Defesa Civil, realizaram a entrega de lonas ao município.
Fonte: G1
Quadro/Foto: Defesa Civil