Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
12°
12°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Senado deve votar Reforma da Previdência em 1º turno hoje

Senado deve votar Reforma da Previdência em 1º turno hoje
01.10.2019 07h47  /  Postado por: Luzia Camargo

Após ser adiada na semana passada, a votação em 1º primeiro turno da Reforma da Previdência o Senado pode finalmente sair nesta terça-feira 1. Antes que o texto chegue ao Plenário, contudo, precisa ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A expectativa do governo e do Congresso é que as duas coisas aconteçam hoje.

A reforma é analisada por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019. Para agilizar a votação, o Congresso vai deixar de lado as emendas apresentadas ao texto, que serão votadas posteriormente em uma PEC paralela.

O relator da reforma, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresentou há duas semanas um parecer na CCJ acatando somente uma das 77 emendas apresentadas à proposta no plenário da Casa. Caso as mudanças fossem acrescentadas, o texto poderia voltar para uma nova análise na Câmara, onde já foi aprovado.

Assim, a CCJ precisará, em sessão a partir das 10h desta terça-feira, votar o relatório do senador aceitando a não-discussão das emendas. O governo calcula ter 19 votos favoráveis entre os 27 membros da CCJ. Na primeira votação na comissão, foram 18 votos a favor da reforma e sete contrários.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br

Foto: Roque de Sá/Agência Brasil

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.