Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
18°
14°
15°C
Espumoso/RS
Alguns chuviscos
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Notícias

Aberta a 21ª SIPAT da Cotriel

Aberta a 21ª SIPAT da Cotriel
10.09.2019 16h53  /  Postado por: Luzia Camargo

Na segunda-feira (09/09), iniciou oficialmente a 21ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT.  Promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – CIPA, com apoio dos Setores de Segurança do Trabalho e Recursos Humanos e patrocínio da Cotriel e do Sistema Ocergs Sescoop, o evento começou com uma mensagem do presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini. Em sua fala, ele salientou que é fundamental ser colegas, não só nas tarefas do dia-a-dia, mas na prevenção: “Aqui queremos sair melhores do que entramos e não fazemos a SIPAT apenas para falar de doença ou de acidente, mas sim para tomar pequenas atitudes de prevenção diária”, disse.

A palestrante Niceia Wünsch abordou o tema “Ser Humano Integral”. No princípio, ela lembrou que todo o ser humano precisa sorrir, não só para descontrair, mas sim para ter amigos e amizades na família e no trabalho. Disse que já foi apressada no trânsito e na vida, mas que de um momento em diante começou a desacelerar na velocidade e nas atividades se organizando.

Ao final, ela ao falar do ser humano integral, lembrou que ele tem de estar bem consigo mesmo de forma afetiva, corporal, espiritual, social, econômica, profissional e ambiental, vivendo em harmonia consigo, com os outros e a natureza, buscando bem estar e realização, amor ao próximo e justiça.

Ao final, a presidente da CIPA, Viviane Petter lançou a campanha  Eu Faço Minha parte”. Reduza, reuse, recicle, onde apresentou a importância de reduzir o consumo de copinhos plásticos. Ao final, cada funcionário presente ganhou um copo de metal para tomar água ou café, a fim de dar sentido a causa.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.