Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
17°
11°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Esportes

O motivo que fez Ricardo Gareca não convocar Paolo Guerrero

O motivo que fez Ricardo Gareca não convocar Paolo Guerrero
23.08.2019 23h11  /  Postado por: Roger Nicolini

O centroavante Paolo Guerrero não desfalcará o Inter na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, no próximo dia 4 de setembro, contra o Cruzeiro, no Estádio Beira-Rio. O jogador foi liberado pelo técnico Ricardo Gareca da lista de convocados da seleção peruana que disputará dois amistosos nos Estados Unidos: dia 5 de setembro contra o Equador, em Nova Jersey, e 10 de setembro contra o Brasil, em Los Angeles.

De acordo com o técnico argentino, que comanda o selecionado do Peru, a decisão de não chamar Guerrero para os amistosos foi baseada no pedido do próprio jogador.

— Por um pedido expresso dele, Paolo Guerrero não está. Aceitamos a sua solicitação. Sempre escutamos os jogadores. Ele estava na lista, porém, pediu para não ser convocado. Os pedidos institucionais, não aceitamos. Mas quando parte dos atletas, sim — explicou.

Gareca ressaltou que não deve haver nenhum tipo de retaliação ao centroavante pela solicitação de liberação. Mas tudo ainda será analisado pela comissão técnica da seleção.

— Entendemos que o mais importante é a seleção. Não duvidamos do interesse de Paolo Guerrero, ou de qualquer outro jogador, de jogar pelo Peru, mas entendemos que esta seja uma sua situação muito particular. Qualquer pedido de um atleta, que não queira jogar pela seleção, será atendido — acrescentou.

O treinador ainda comentou que não foi uma decisão tomada de forma rápida. Desde a primeira ligação de Guerrero, os dois conversaram seguidamente sobre esta possibilidade. Além disso, de acordo com Gareca, o jogador do Inter estava na lista, porém, o seu interesse de defender o clube na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, fez com que houvesse a alteração:

—  Foi um pedido que foi sendo conversado com muito tempo. Nós tínhamos uma decisão tomada de convocá-lo, mas diante do desejo do jogador de participar de seus compromissos pelo Inter, nós tratamos de facilitar as coisas.

Fonte e foto: Gaúcha ZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.