Domingo, 10 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
12°
30°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Notícias

Consulta Popular disponibilizará recursos para Campos Borges

22.08.2019 14h42  /  Postado por: luana

O prefeito em exercício Altamiro Trenhago, a vereadora Eliane Louzado Benedetti, o secretário da saúde Lauro Joarez Tatsch e o extensionista da EMATER Fernando Missio participaram na tarde de terça-feira, 20, de uma reunião em Soledade, onde foram discutidos assuntos voltados aos recursos disponibilizados pela Consulta Popular.

A reunião contou com representantes dos 16 municípios da região do Botocaraí, onde juntos, determinaram que as áreas prioritárias para o recurso ser aplicado serão o turismo e a agricultura. A escolha de qual das duas áreas o dinheiro deverá ser aplicado será do cidadão. A proposta ao turismo, oferecida pela Consulta Popular, implica na realização e inventários turísticos regionais, em vista à integração em roteiros regionais. Já para agricultura, duas propostas foram lançadas, uma para melhorar a infraestrutura no meio rural com energia de qualidade, ordenhadeira, aquecimento de água, telefonia e internet; e outra voltada à aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo, aumento de produção e pastagens.

São R$ 756 mil destinados ao Botocaraí, o que equivale a R$ 46mil para cada município que atingir 6% de votos válidos, correspondente ao número de eleitores municipais.

A votação ocorrerá nos dias 04,05 e 06 de setembro. Nos dias de votação, os cidadãos poderão votar tanto pelo site quanto presencialmente, em pontos a serem definidos pelo conselho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campos Borges

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO