Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
14°
17°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Informativo Cotriel
Ao Vivo: Informativo Cotriel
Geral

Casos de raiva dos herbívoros na região deixam sistema de saúde em alerta em Espumoso

Casos de raiva dos herbívoros na região deixam sistema de saúde em alerta em Espumoso
14.08.2019 13h41  /  Postado por: adrianolima

A raiva é uma doença causada por um vírus do gênero Lyssavirus que afeta o sistema nervoso central, e pode ser transmitida para todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. A doença não tem cura e é transmitida pela saliva do animal, sendo o transmissor, o – Morcego Hematófago – que vive em ocos de árvores, casas abandonadas, fendas no chão, etc.

A enfermeira, Raquel Alberto, destaca que alguns casos da doença foram registrados na região, diante disso a administração por meio da secretária da saúde está disponibilizando vacinas para quem tiver animais com suspeita da doença e para profissionais da área, como veterinários.

Raquel, pede para que quando houver suspeita de animais infectados pelo vírus em Espumoso, principalmente bovinos, contate-se a inspetoria veterinária, pelo telefone: (54) 3383-1862, antes de tomar qualquer providência para que possa ser feito o diagnóstico.

A enfermeira, ressalta também que o Ministério da Saúde, está recomendando aos pais que irão viajar com seus filhos de seis meses a menores de um ano de idade para 43 cidades dos Estados de São Paulo, Pará ou Rio de Janeiro, onde há surto ativo do sarampo, para que vacinem seus filhos.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Reportagem e edição: Amanda Schneider

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.