Sábado, 19 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
22°
11°
15°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Rumo Ao Campo
Ao Vivo: Rumo Ao Campo
Geral

Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2019 propõe abordagem inclusiva sobre o tema

08.08.2019 14h56  /  Postado por: adrianolima

“Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”. Esse é o slogan da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019, definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação. O tema da iniciativa, que acontece anualmente em agosto, tem como objetivo enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.

Adotar uma abordagem inclusiva, que contemple os pais, parceiros, famílias, locais de trabalho e comunidade, é fundamental para criar um ambiente propício e permitir às mães amamentarem de forma otimizada, lembra o pediatra do Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso, Diego Dizioli.

O pediatra comenta acerca da reclamação de algumas mães sobre seu leite materno ser fraco e não alimentar o bebê. Por fim, o médico lembra que para ter um bom leite para oferecer ao bebê, a mãe deve se alimentar adequadamente.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Reportagem e edição: Luzia Camargo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.