Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
16°
10°
13°C
Espumoso/RS
Alguns chuviscos
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Notícias

Justiça autoriza transferência de Lula para São Paulo

Justiça autoriza transferência de Lula para São Paulo
07.08.2019 10h23  /  Postado por: adrianolima

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, determinou que o petista seja transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF) na capital paranaense para uma unidade prisional em São Paulo, seu estado de origem. Na decisão não está apontado o lugar para onde Lula será transferido.

“Em relação ao local de custódia, tem-se, a cada dia, a contínua e permanente sobrecarga imposta à Polícia Federal, em termos de recursos humanos e financeiros”, diz trecho da decisão.

 O ex-presidente está desde o dia 7 de abril de 2018 preso numa cela especial na sede da PF paranaense. A transferência de Lula foi um pedido do superintendente da Polícia Federal, Luciano Flores, que argumenta que a prisão do petista altera a rotina do prédio da corporação.

“Nesse contexto, pertinente considerar em parte a demanda subsidiária da Defesa, no sentido de encaminhamento do executado ao Estado de São Paulo, local onde se encontram seus laços familiares e sociais”, decidiu a juíza.

Em abril, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) diminuiu para oito anos, 10 meses e 20 dias a pena do do ex-presidente Lula no caso do triplex em Guarujá (SP). O recurso da defesa do líder petista foi parcialmente aceito pelos quatro ministros da turma.

A pena definida em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em janeiro de 2018, havia sido de 12 anos e um mês de reclusão. A condenação diz respeito à prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, apurados no âmbito da operação Lava-Jato.

Fonte: GaúchaZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.