Inter tem campanha de Z-4 como visitante e pode chegar a um ano sem vencer fora no Brasileiro
Se encanta na Libertadores e segue firme na Copa do Brasil, o Inter ainda vacila no Campeonato Brasileiro. Principalmente fora de casa. O time ainda segue sem vencer longe do Beira-Rio. Na noite de sábado, acabou derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, que abriu a rodada na zona de rebaixamento. O desempenho colorado como visitante, aliás, é de Z-4. Pior: o time está perto de completar um ano sem vencer fora de casa na competição.
De olho no duelo com o Cruzeiro no Mineirão pela Copa do Brasil na próxima semana, Odair, mais uma vez, optou por uma formação reserva. Apenas Marcelo Lomba, dos considerados titulares, começou o confronto no Rio de Janeiro. O time até equilibrou as ações no primeiro tempo, mas sucumbiu ao toque de bola do rival no segundo e não teve forças para reagir.
A derrota foi a quinta na competição. Todas fora de casa. O Inter soma apenas um ponto em 18 disputados longe do Beira-Rio. Só não tem pior campanha do que Avaí e CSA em função do saldo de gols. O aproveitamento é de 5,55%, só superior aos 4,76% dos catarinenses. Longe de sua torcida, o time de Odair Hellmann marcou apenas dois gols e sofreu oito.