Presidente da OAB vai ao STF para que Presidente conte o que diz saber sobre seu pai
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe de Santa Cruz, interpelou o presidente Jair Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal para que ele dê explicações sobre a morte do pai dele.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, entrou com uma interpelação ontem, quarta-feira (31), ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro explique declarações a respeito do pai dele, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, desaparecido durante o período da ditadura militar. A defesa quer que o presidente dê explicações sobre a afirmação feita na segunda-feira, 29 de julho, por Jair Bolsonaro de que “um dia” contará ao presidente da Ordem como o pai do advogado desapareceu na ditadura militar, caso a informação interesse ao filho.
Bolsonaro, afirmou que o presidente da OAB, “não vai querer saber a verdade” sobre o pai. Disse ainda, que o Fernando Santa Cruz foi morto por companheiros da Ação Popular (AP), organização de esquerda na qual ele militava e classificada pelo presidente como “grupo terrorista”.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil