Hoje Hackers poderão ser soltos após audiência de custódia em Brasília
Os quatro presos acusados de hackear os celulares de autoridades e políticos vão participar nesta terça-feira, 30 de julho, de uma audiência de custódia, em Brasília.
Walter Delgatti Neto, Gustavo Elias Santos, Danilo Cristiano Marques e Suelen de Oliveira foram presos na última terça-feira, 23, na Operação Spoofing, da Polícia Federal. Segundo as investigações, a invasão aconteceu a partir do acesso a um código enviado pelos servidores do aplicativo Telegram para entrar na conta do aplicativo.
Os quatro suspeitos presos pela invasão de celulares de autoridades, entre elas o ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro, serão ouvidos nesta terça-feira (30), pelo juiz federal Vallisney de Souza, em audiência de custódia. O procedimento é obrigatório para se verificar a necessidade e legalidade da detenção de qualquer suspeito e, nele, o magistrado pode determinar a soltura de qualquer um deles. Cabe salientar que na última sexta (26), o juiz prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária dos quatro.
Foto: Mateus Bonomi/Folhapress