Domingo, 08 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
14°
18°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Polícia

‘Eles vieram para matar’, diz família que reagiu a assalto e matou bandido em Pontão

28.07.2019 20h49  /  Postado por: Roger Nicolini

Três cachorros começaram a latir em uma propriedade rural na localidade de Passo Real, no interior de Pontão, por volta das 16h40 de sábado (27).

Na casa havia uma família de agricultores: o pai, de 65 anos, a mãe de 58, e os dois filhos homens, de 31 e 36 anos.

O pai foi ver o motivo do alvoroço dos animais: naquele momento, observou dois bandidos com armas em punho; um deles usava uma touca ninja e o outro, estava ‘de cara limpa’, nos fundos da residência.

Ele viu que era um assalto e, de imediato, segurou a porta para que os dois não entrassem. “Foi muito rápido. Eles vieram para matar, com arma na mão, chegaram atirando. Gritei para ele [o filho mais velho] pegar a espingarda”, lembra.

O pai segurou a porta e os bandidos efetuaram disparos, mas nenhum acertou o homem. Quando foi aberta, o pai estava com uma barra de ferro – que é utilizada para fechar a porta – e golpeou os dois bandidos.

Ele e um dos criminosos entraram em luta corporal; a vítima conseguiu desarmar o indivíduo e utilizou a arma do marginal para se defender. O filho, já com a espingarda, também atirou contra o bandido, que morreu na entrada da porta da cozinha.

Barra de ferro utilizada na ação. Foto: Vinicius Coimbra | Diário

Ainda durante a ocorrência, o segundo bandido entrou na casa e atirou, mas fugiu depois pelos fundos.

Ninguém da família ficou ferido. A Brigada Militar foi acionada e policiais foram ao endereço. Com o morto, os PMs encontraram um revólver calibre 38. A espingarda calibre 12 utilizada pela família tem registro.

 Prisão

O bandido que conseguiu fugir escondeu a arma e algumas das vestes no mato. Ficou algum tempo escondido e, durante a noite, foi visto por um vizinho na ERS-324, em sentido a Ronda Alta. O bandido utilizava a lanterna do telefone celular para pedir carona naquele momento.

A BM foi avisada do suspeito por um morador e o homem foi capturado na sequência, a cerca de três quilômetros da casa onde ocorreu a tentativa de roubo. Ele mostrou aos policiais onde havia escondido a arma, um revólver calibre 38, e confessou participação no crime. Ele foi também reconhecido como autor da ação e indiciado. Ainda durante a noite, o assaltante foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF). Os dois criminosos que participaram da ação são moradores de Sarandi.

Pai da família mostra por porta atingida por um tiro. Foto: Vinicius Coimbra | Diário

‘Para proteger a minha família’

A família de agricultores mora há mais de 30 anos no local e nunca tinha passado por algo semelhante. No entanto, vizinhos da região relatam episódios de assaltos. A família desconfia que os bandidos tenham sido deixados na localidade por um táxi por volta das 14h. Desde então, ficaram ‘de olho’ na movimentação da propriedade.

Outra suspeita é de que os mesmos indivíduos tenham sido vistos dias antes na localidade.

Os criminosos tinham cadarços que seriam utilizados para amarrar as vítimas durante o roubo. Eles acreditam que os bandidos tivessem como objetivo render a família, fazer a ‘limpa’ na casa e, por fim, fugir com veículos deles. “Foi tudo muito rápido, mas eu reagiria se acontecesse de novo, para proteger a minha família”, disse o pai.

Móvel da cozinha foi atingido por um disparo. Foto: Vinicius Coimbra | Diário

*O nome das vítimas não será divulgado por questões de segurança

Fonte e fotos: Diário da Manhã/Passo Fundo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO