Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
24°
11°
16°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico de Tio Hugo foi pauta de reunião

15.07.2019 15h03  /  Postado por: adrianolima

Na última semana foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura de Tio Hugo uma reunião para discutir e definir as diretrizes do cronograma de atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico. Estiveram reunidos os integrantes do comitê de gestão do município e da empresa Corplan Engenharia, contratada para executar a parte técnica dos trabalhos.

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Tio Hugo foi concluído em 2014. Desde então, o município busca recursos para a sua execução. Como é um projeto que prevê grandes intervenções na área urbana ele exige um investimento expressivo por parte do Poder Público.

O secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Tio Hugo, Paulo Cesar Pereira, explica que a atualização do Plano Municipal de Saneamento será executada tendo em vista o aumento populacional inerente da área urbana, que está em constante crescimento, bem como mapeamento do que já está implantado e daquilo que necessita ser estabelecido em relação ao saneamento no município.

Inicialmente serão feitos diagnósticos do abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana entre outros aspectos. Após a conclusão desse levantamento, serão elaboradas ações de aprimoramento de acordo com as necessidades existentes no município e previstas no do Plano Municipal de Saneamento, conforme explicou o secretário, Paulo Cesar Pereira.

O Plano, irá proporcionar o aperfeiçoamento dos serviços de abastecimento de água, drenagem pluvial, resíduos sólidos e futuramente os serviços de esgotamento sanitário, itens essenciais para saúde pública e que vem em prol de benefícios para toda a população, finalizou Paulo Cesar.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Reportagem e edição: Luzia Camargo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.