Domingo, 08 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
14°
17°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Geral

Deputados Afonso Motta e Marcel Van Hattem falam de suas posições sobre Reforma da Previdência

09.07.2019 11h56  /  Postado por: adrianolima

O Plenário da Câmara dos Deputados começa a discutir a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) nesta terça-feira (9), em sessões pela manhã e pela tarde até quinta-feira, 11 de julho. A proposta de emenda à Constituição aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva  as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

Para ser aprovado, o texto e cada parte dele que pode ser votada em separado precisam do voto favorável de, ao menos, 308 deputados em dois turnos de votação.

As mudanças na aposentadoria de pequenos produtores e trabalhadores rurais, no pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a capitalização (poupança individual) ficaram de fora do texto.

O deputado federal gaúcho Marcel Van Hattem, líder da bancada do Partido Novo, é um dos parlamentares favoráveis  ao tema e  disse estar confiante na aprovação da reforma.

O PDT fechou questão contra aprovação da Reforma da Previdência. O partido entende que a proposta do governo cria dificuldades para que as pessoas com renda menos tenham acesso a aposentadoria, como explica o também deputado  federal gaúcho,  Afonso Motta.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO