O Plano Safra 2019/2020 anunciado na última semana, pelo governo federal corresponde amplamente aos anseios da classe produtora, na avaliação do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. O governo anunciou a liberação de R$ 225,59 bilhões em créditos para financiamento de pequenos, médios e grandes agricultores de todo o país, sendo que R$ 31,22 bilhões são para o Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).
A assessora de negócios da Sicredi Espumoso RS/MG, Elisiane Moraes, explica os recursos do Plano Safra 2019/2020. Inicialmente ela pontuou sobre as perspectivas da próxima safra.
Elisiane, comenta sobre o Programa “Mais Alimentos”, recurso propiciado ao médio e pequeno produtor. A assessora também destacou que a cooperativa de crédito tem a preocupação do endividamento muito alto ao produtor.
Elisiane, argumentou pontos importantes acerca do PRONAF investimento, via construção de casas no interior. Ela falou também sobre os financiamentos de maquinários e implementos agrícolas.
Ouça a entrevista completa no player abaixo: