Rádio Planetário FM 91.5

Família Scheffel investe em aviário no formato Dark House

A família Scheffel de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos adquiriu recentemente uma nova tecnologia na área da avicultura, um aviário no formato Dark House. A propriedade que já vem desenvolvendo a atividade de avicultura de corte a mais de 10 anos em parceria com a Empresa Seara Alimentos, tendo iniciado a atividade com um aviário com capacidade de alojamento de 18.000 (Dezoito mil) aves. No mês de janeiro deste ano iniciou a construção de um segundo aviário com quase 3.000 m² de área construída e capacidade de alojamento de 56.000 (cinquenta e seis mil) aves por lote, sendo este no sistema Dark House, o qual consiste no controle rigoroso da luminosidade, temperatura e dieta alimentar controlado por computador e que tem como objetivo o ganho de massa muscular (carne).

A tecnologia proporcionará um controle mais efetivo e a garantia de excelentes resultados na área zootécnica, é o que explica Bruno Cézar Bernardi da JBS Seara de Passo Fundo.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

https://radioplanetario.com/wp-content/uploads/sites/2/2019/06/1406-Família-Scheffel-investe-em-aviário-no-formato-Dark-House-Adriano-Lima.mp3?_=1

 

Entrevista e edição: Adriano Lima/ Texto: Luana Paixão/ Fotos: Câmara de Lagoa

Sair da versão mobile