Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades isoladas
18°
14°
18°C
Espumoso/RS
Tempestades isoladas
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Agricultura

Projeto horta escolar rende frutos a comunidade em Alto Alegre

Projeto horta escolar rende frutos a comunidade em Alto Alegre
03.06.2019 14h03  /  Postado por: luana

Característico da escola rural, o projeto da horta escolar que movimenta a Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel recentemente colheu produtos do cuidado com a terra para distribuir à comunidade escolar.

A iniciativa da atividade surgiu com a adesão do Programa a União Faz a Vida, e atualmente também faz parte do currículo como oficina. O projeto pertence ao grupo escolar, que inclui professores, estudantes e demais funcionários, além de voluntários da comunidade.

Em entrevista com o corpo docente da EMEF Princesa Isabel, a elaboração do projeto surgiu com o objetivo de envolver os alunos com o trabalho em grupo, incentivando a ajuda e a colaboração, e levando ao pensar e vivenciar atitudes de cooperação, respeito e valorização do ser como essencial para a sociedade.

Além disso, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável também são transmitidos, sendo que as famílias vivem e tiram seu sustento da atividade agrícola, e a prática da horta e do pomar soma aprendizados que podem ser aplicados no espaço familiar.

Outro pensamento desenvolvido no projeto é a alimentação saudável, pois o cultivo das verduras sem uso de agrotóxicos proporciona uma melhor qualidade de vida, tanto para quem a consome quanto para o meio ambiente, prezando pela sustentabilidade e preservação.

Os produtos são consumidos na merenda escolar, além de serem doados para as famílias dos estudantes e comercializados para a comunidade em geral.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Administração Municipal parabeniza a EMEF Princesa Isabel, corpo docente e discente e seus funcionários pela iniciativa, ensinando valores de geração em geração, e assim, proporcionando a cooperação, sustentabilidade e aprendizado que serão passados para a comunidade alto alegrense.

Fonte: ASCOM- Prefeitura de Alto Alegre

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.