Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
14°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Saúde

Médico oncologista relata que uma boa alimentação é essencial para prevenir casos de câncer

31.05.2019 14h56  /  Postado por: adrianolima

Umas das principais formas de evitar o câncer é ter uma alimentação saudável, ser fisicamente ativo e manter o peso corporal adequado.

Uma ingestão rica em alimentos de origem vegetal como frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões e outras leguminosas, e pobre em alimentos ultraprocessados, como aqueles prontos para consumo ou prontos para aquecer e bebidas açucaradas, podem prevenir novos casos de câncer.

O médico Oncologista, Dr. Luís Alberto Schlittler, destaca que 80% dos casos de câncer, são causados por fatores externos, um deles é a alimentação.

Os agrotóxicos são produtos utilizados na agricultura para eliminar insetos ou ervas daninhas nas plantações. Também são chamados de defensivos agrícolas ou agroquímicos. Estudos nacionais e internacionais não deixam dúvidas sobre os danos causados por esses produtos na população, principalmente nos trabalhadores e comunidades rurais, e no meio ambiente.

Segundo o Oncologista, o cigarro é a maior causa de morte evitável de morte no mundo e os agrotóxicos causam danos muito parecidos com o tabagismo.

Luis Alberto, relata que a prática de atividade física, 3 vezes por semana, em torno de 1 hora por dia, pode reduzir os riscos de desenvolver câncer e diminui as chances do tumor retornar.

 

Veja a entrevista completa abaixo:

 

O telefone de contato do hospital Notre Dame São Sebastião para quem necessita de atendimento de Oncológico (câncer), hematologico (doenças de sangue) ou atendimento hepatológico (Doenças do Fígado), é: (54) 3383 – 4200

Reporagem e edição: Amanda Schneider

Fonte: INCA – Instituto Nacional de Câncer/ Foto: Arquivo pessoal

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.