Polícias de Espumoso e Novo Hamburgo prendem mulheres por tráfico de drogas
A ação, conjunta, entre Delegacia de Polícia de Espumoso e da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, sob a coordenação do Delegado de Polícia, Marcos Vinicius Muniz Veloso, Delegado Joel Souza de Oliveira e do Chefe da SI, Ricardo Oraldin, resultou na prisão de duas mulheres com o envolvimento no comércio de entorpecentes na cidade de Espumoso.
OS FATOS
No decorrer das investigações, que pairavam um homicídio em Espumoso, em que se apurou ter sido um adolescente infrator, o executor do fato, foram realizadas ordens judiciais de busca e apreensão em uma residência em que habitavam as mulheres. No local, foi localizada e apreendida grande quantidade de drogas.
Embora não houvesse ninguém na residência, no momento da busca, entendeu-se que o local servia de ponto para comercialização de entorpecentes.
Diante das circunstâncias, o Delegado Marcos Vinicius representou ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão preventiva e, após parecer favorável, do MP, foi deferida a ordem judicial.
AS PRISÕES E O TRABALHO INTEGRADO
No início da tarde desta quinta-feira, 30/05, a acusada (D.H.S.) foi localizada pelos policiais da Delegacia de Polícia de Espumoso, os quais lhe deram voz de prisão.
Durante as diligências, tomou-se conhecimento que a outra acusada encontrava-se na região metropolitana, especificamente, na cidade de São Leopoldo.
Em contato com agentes da 1ª Delegacia de Polícia daquele município, os policiais se deslocaram até um endereço indicado na cidade do Vale do Sinos e não a localizaram.
Entretanto, apurou-se que a acusada estava na cidade vizinha, Novo Hamburgo.Policiais partiram de São Leopoldo e a localizaram no Bairro Rondônia, em Novo Hamburgo.
FONTE; 24ª Delegacia Regional de Polícia – Soledade/RS