O retorno da Patrulha Rural na região de Carazinho está mais próximo de se concretizar. A partir desse trabalho realizado em Soledade, quando a patrulha rural das regiões Alto Jacuí e Botucaraí foi retomada, a expectativa agora é que o trabalho comece também em Carazinho, município que sedia a 1ª Companhia de Policiamento, o qual abrange além do município sede, Não-Me-Toque, Victor Graeff, Almirante Tamandaré do Sul, Chapada, Coqueiros do Sul e Santo Antônio do Planalto, cidades que terão as zonas rurais monitoradas pela equipe que será efetivada.
De acordo com o comandante do 38º BPM – Batalhão de Polícia Militar, Major Juliano Moura todas as zonas rurais de cidades próximas à Carazinho, incluindo o interior carazinhense, irão ser abrangidas pela equipe especializada que será instalada no decorrer do segundo semestre.
Ainda conforme o Major, a única pendência para o início dos trabalhos da Patrulha Rural na região de Carazinho é o efetivo, já que, demais projetos necessários para a equipe especial de policiamento já estão sendo elaborados.
Outro projeto paralelo que está sendo conduzido pelo 38º BPM é o georreferenciamento das zonas rurais da região. O trabalho será efetuado em conjunto com os sindicatos que representam os responsáveis pelas áreas rurais e com as prefeituras, como explicou o Major.
Ouça a entrevista completa no player abaixo:
Foto: Alessandro Tavares | Diário/ Reportagem: Luzia Camargo/ Edição: Luana Paixão