Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Bola em Jogo
Ao Vivo: Bola em Jogo
Especiais

Hospital de Espumoso comemorou de 12 a 20 de Maio a Semana Nacional da Enfermagem

Hospital de Espumoso comemorou de 12 a 20 de Maio a Semana Nacional da Enfermagem
21.05.2019 16h02  /  Postado por: adrianolima

Em 12 de Maio começa a Semana Nacional da Enfermagem, dias de homenagens ao profissional do cuidar, aquele que acompanha e observa o paciente em todo o processo de restabelecimento de sua saúde. A data marca o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra – Florence Nightingale. Florence foi uma enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Crimeia, Florence nasceu em 12 de maio de 1820, por isso a data comemorativa.

A semana de comemorações nacionais se encerra em 20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira. Anna Justina Ferreira Nery, mais conhecida como Anna Nery ou Ana Néri, faleceu em 20 de maio de 1880.

Hoje, estudiosos entendem a Enfermagem, ainda, como arte, porque só com a sensibilidade da arte é possível perceber o outro, cuidar do outro, ouvir, acalentar, acompanhar.

A enfermeira da urgência e emergência do Hospital Notre Dame São Sebastião, em Espumoso, Anelise Magri, falou sobre a importância da equipe de enfermagem em hospitais, casas de saúde, entre outros.

Anelise, destacou em sua fala, as atividades que o hospital de Espumoso, proporcionou a equipe da enfermagem, bem como, a semana da Jornada do Trabalhador Notre Dame, comemorada também neste mês de maio, onde nessa edição ocorreu o lançamento da Campanha #EuAmo.

A profissional, explicou como são realizados os atendimento na Urgência e Emergência do hospital de Espumoso, visto que, a casa de saúde segue o protocolo de Manchester.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Edição: Luzia Camargo

Crédito: ASCOM/HNDSS

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.