Case de Intercooperação é apresentado por Stefanello no Congresso Brasileiro do Cooperativismo
Cada vez mais o cooperativismo é visto como um modelo de gestão diferenciado, que é capaz de unir forças para enfrentar os desafios da economia. O tema foi muito discutido no 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo, que acontece em Brasília, de 08 a 10 de maio. O presidente da Coprel, que também preside a Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura – Infracoop, apresentou durante o evento o painel “Intercooperação Setorial: como superar desafios em conjunto” com o case “Plano de contingenciamento nas intempéries”. Este plano organiza as informações, a distribuição das atividades e dos materiais nos dias destes eventos meteorológicos, e compartilha colaboradores para o atendimento, dando maior agilidade e resolutividade na recomposição das redes nos dias de temporais.
Outro importante tema apresentado pelo presidente foi o modelo de intercooperação para investimentos em projetos de geração de energia, de forma limpa e sustentável.
No mesmo dia, Stefanello coordenou a Assembleia Geral Ordinária da Infracoop, que avaliou o trabalho das cooperativas de infraestrutura de todo o Brasil, destacando a qualidade dos serviços fornecidos aos cooperantes. “As cooperativas são preocupadas com a excelência do atendimento que pode ser comprovada através dos indicadores da Aneel. Na pesquisa de 2018, entre as 10 melhores distribuidoras do Brasil, com nota excelente, estavam 09 cooperativas”.
Jânio, também falou a nossa reportagem sobre o novo decreto para regulamentar o fim do desconto na energia para consumidores rurais do País, uma situação que desmotiva o nosso produtor.