Sábado, 25 de Maio de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
13°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Hora de Campos Borges
Ao Vivo: Hora de Campos Borges
Notícias

Escolas Municipais e Estaduais de Espumoso suspendem aulas dia 15

Escolas Municipais e Estaduais de Espumoso suspendem aulas dia 15
14.05.2019 17h24  /  Postado por: Roger Nicolini

Em apoio à  Mobilização Nacional pela educação que será representada com atos e manifestações em todo o país,  as escolas de Espumoso nesta quarta-feira, 15, não terão aula.

Os professores já avisaram os pais, que deverão deixar seus filhos em casa, pois não estão previstas atividades, uma vez que o objetivo é paralisar toda e qualquer instituição, que não deverá funcionar.

Diversas entidades representativas dos professores e funcionários do ensino público realizarão nesta quarta-feira, 15 de maio, a Greve Nacional da Educação, com atos e manifestações em todo o país, em defesa da educação pública de qualidade e contra a reforma da Previdência.

O Sinpro/RS, que representa os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e da Fundação Liberato e defende a educação pública de qualidade, integrará as atividades e convida todos os professores a participar das ações previstas para esta data em todo Rio Grande do Sul.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA – Com relação a mobilização contra a reforma da Previdência, o movimento sindical está realizando uma ampla coleta de assinaturas no abaixo-assinado e convocou Greve Nacional para o dia 14 de junho. A iniciativa será ponto de pauta na Assembleia Geral do Sinpro/RS no sábado, 18 de maio, para deliberação sobre a participação dos professores.

No RS, as seguintes entidades de ensino irão parar:

CPERS (professores da rede estadual, paralisam)

IFRS (paralisa)

UFRGS (paralisa)

UFPEL (paralisa)

UFCSPA (paralisa)

UNIPAMPA (paralisa)

IFSUL (paralisa)

FURG (paralisa)

UERGS (paralisa)

IFFAR (paralisa)

UFSM (paralisa)

Fonte e foto: SINPRO RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.