Escolas Municipais e Estaduais de Espumoso suspendem aulas dia 15
Em apoio à Mobilização Nacional pela educação que será representada com atos e manifestações em todo o país, as escolas de Espumoso nesta quarta-feira, 15, não terão aula.
Os professores já avisaram os pais, que deverão deixar seus filhos em casa, pois não estão previstas atividades, uma vez que o objetivo é paralisar toda e qualquer instituição, que não deverá funcionar.
Diversas entidades representativas dos professores e funcionários do ensino público realizarão nesta quarta-feira, 15 de maio, a Greve Nacional da Educação, com atos e manifestações em todo o país, em defesa da educação pública de qualidade e contra a reforma da Previdência.
O Sinpro/RS, que representa os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e da Fundação Liberato e defende a educação pública de qualidade, integrará as atividades e convida todos os professores a participar das ações previstas para esta data em todo Rio Grande do Sul.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA – Com relação a mobilização contra a reforma da Previdência, o movimento sindical está realizando uma ampla coleta de assinaturas no abaixo-assinado e convocou Greve Nacional para o dia 14 de junho. A iniciativa será ponto de pauta na Assembleia Geral do Sinpro/RS no sábado, 18 de maio, para deliberação sobre a participação dos professores.
No RS, as seguintes entidades de ensino irão parar:
CPERS (professores da rede estadual, paralisam)
IFRS (paralisa)
UFRGS (paralisa)
UFPEL (paralisa)
UFCSPA (paralisa)
UNIPAMPA (paralisa)
IFSUL (paralisa)
FURG (paralisa)
UERGS (paralisa)
IFFAR (paralisa)
UFSM (paralisa)
Fonte e foto: SINPRO RS