Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
16°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Notícias

Prefeitos da Região avaliam XXII Marcha a Brasilia em Defesa dos Municípios

Prefeitos da Região avaliam XXII Marcha a Brasilia em Defesa dos Municípios
15.04.2019 14h02  /  Postado por: Luzia Camargo

A mobilização da XXII° Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, encerrou na última quinta-feira (11). O movimento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tem como objetivo levar aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário as principais reivindicações dos dos gestores municipais.

O evento reuniu cerca de 9 mil prefeitos de todo Brasil, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Da região, participaram os prefeitos de, Quinze de Novembro, Gustavo Stolte, de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, prefeito de Lagoa do Três Cantos, Dionísio Wagner, Prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, de Selbach, Sérgio Ademir Kuhn e o prefeito de Victor Graeff, Claúdio Afonso Aflen.

O Prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, se diz entusiasmado em relação as mudanças que podem ocorrer em benefício aos municípios.

 Gustavo Stolte, prefeito de Quinze de Novembro, ressaltou a participação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que esclareceu pontos da Reforma da Previdência e do Pacto Federativo.

Além de Prefeito de Quinze de Novembro, Gustavo Também é Presidente da AMAJA, e levou até a Capital Federal reivindicações das cidades que fazem parte da associação.

Sérgio Ademir Kuhn , prefeito de Selbach, destaca a antecipação do repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que será pago em setembro de acordo com o presidente.

 O Prefeito de Victor Graeff, Claúdio Afonso Aflen, salientou que os dois grandes temas da XXII Marcha à Brasília foram, a Reforma da Previdência e o Pacto Federativo.

 Dionísio Wagner, prefeito de Lagoa dos Três Cantos, também participou na última semana da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, reivindicando junto ao Governo Federal diversas demandas em prol dos municípios que sofrem constantemente com as quedas na arrecadação.

 O Prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, torce para que o novo governo fortaleça o Pacto Federativo, contribuindo com melhores condições para os governos municipais e estaduais.

Foto: CNM

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.