A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tapera, desencadeou no início da noite desta quinta-feira, 11 de abril, a OPERAÇÃO CENTAURO que visa o combate ao tráfico de entorpecentes na cidade de Tapera e região.
As prisões ocorreram nas cidades de Soledade, Espumoso e Tapera.
A Operação Centauro
Após denúncias da comunidade, apoio da Brigada Militar e trabalho técnico de investigação da Polícia Civil de Tapera, obteve-se elementos suficientes pra comprovar a autoria e materialidade do delito de tráfico de entorpecentes na cidade de Tapera e região.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário de Tapera pelo prisão dos envolvidos, sendo o pedido prontamente atendido.
O nome centauro foi em razão de um dos envolvidos possuir um apelido que denota um ser metade homem metade animal, conforme o centauro da mitologia.
O trabalho da Polícia Civil
Na presente data foi deflagrada uma das fases da operação, 30 policiais civis, 10 viaturas cumpriram ordens judiciais de prisão e busca nas cidades de Tapera, Espumoso, e Soledade, foram presos 5 indivíduos temporariamente.
Em uma das residências, localizada na Vila 8 de maio foi localizado meio quilo de cocaína com um dos principais traficantes da cidade de Tapera, segundo apurou -se a cocaína apreendida equivale ao valor de R$ 15mil reais. Também foi apreendida quantia em maconha e dinheiro fracionado resultante do comércio de drogas, sendo o acusado preso em flagrante.
A ação contou com o apoio de policiais de toda a região policial de Soledade. Após os procedimentos legais os presos foram encaminhados ao sistema carcerário.