Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
7°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Sinfonia Sertaneja
Ao Vivo: Sinfonia Sertaneja
Política

Primeiro trimestre do ano terá crescimento de 3% da economia, segundo secretário da Fazenda

01.04.2019 15h21  /  Postado por: adrianolima

A economia do Rio Grande do Sul deve ter um crescimento real — acima da inflação — de 3% no primeiro trimestre de 2019. A projeção é do secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, que fez um balanço nesta última sexta-feira, dia 29 de março, das medidas do governo de Eduardo Leite, para enfrentar a crise financeira no Estado. Na quarta-feira, 27 de março, o governador assinou seis decretos com ações emergenciais na área das finanças públicas, cinco deles envolvendo despesas e um tratando das receitas.

A Secretaria da Fazenda divulgou que nenhum servidor do Executivo estadual receberia o salário no último dia útil do mês de março, 30. O primeiro pagamento do salário ocorrerá no dia 10 de abril, para a faixa que ganha até R$ 2 mil. Com 342.912 matrículas, a folha tem um valor líquido de R$ 1,262 bilhão. Marco Aurélio Cardoso comenta sobre o assunto.

O secretário explica a situação que ocorreu com as folhas de outubro e novembro de 2018, cujos pagamentos se iniciariam no dia 12 do mês seguinte e sobre o efeito que as finanças sofreram devido a essa ação.

Marco Aurélio, comenta ainda sobre a promessa do governador, Eduardo Leite, do PSDB, de que iria ainda no primeiro ano de mandato, conseguir pagar em dia os salários dos servidores públicos e sobre a possibilidade dessa promessa se concretizar.

Ouça a entrevista completa concedida a Rádio Gaúcha no player abaixo:

Fonte: GaúchaZH

Foto: Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO