Força Nacional deixa o Rio Grande do Sul e segue para operação no Pará
Após dois anos e sete meses atuando no Rio Grande do Sul, policiais da Força Nacional não vão mais permanecer em solo gaúcho. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) confirmou, nesta última sexta-feira,22, que o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública vai ser deslocado para compor uma operação a partir da próxima segunda-feira, em Belém, no Pará.
Na última terça-feira,19, o governo do Estado havia solicitado formalmente a prorrogação da permanência da tropa. Atualmente, 55 policiais militares e nove policiais civis da Força Nacional permaneciam cedidos para atuarem no RS. Em janeiro deste ano, o governo estadual conseguiu a prorrogação da presença dos policias, por dois meses, no Rio Grande do Sul. A Força Nacional reforçou o policiamento ostensivo em Porto Alegre desde agosto de 2016, em função de uma sucessão de crimes registrados na Capital e em cidades da região Metropolitana.
O Tenente Coronel Rodrigo Mohr, do Comando de Policiamento da Capital (CPC) fala a respeito do assunto.
Rodrigo destaca ainda, sobre os reforços que a polícia de Porto Alegre recebeu desde a chegada da Força Nacional no Rio Grande do Sul.
Ouça a entrevista da Rádio Gaúcha no player abaixo:
FONTE: correiodopovo.com.br