Juventude das Campininhas é campeão do principal e aspirante em Espumoso
Na noite desta sexta-feira, 22, aconteceram no Estádio Ângelo Macalós, as finais do campeonato de Espumoso. Pela primeira vez, Juventude das Campininhas e Unidos da América disputaram as finais nas categorias aspirante e principal.
As partidas começaram pela categoria aspirantes. No tempo normal, houve empate em 3 a 3, com gols de Dionata Tonin, Ederson Penz e Ronaldo Oliveira, para o Juventude e Cristian Zuffo, com dois gols, e Anderson Dheer, para o Unidos da América. O resultado provocou pênaltis. Ederson Penz, Ronaldo, Dionata Tonin e Marcelo Campos acertaram as cobranças e deram o título para as Campininhas. Cristian Zuffo e Antoni de Souza perderam as suas cobranças. Final: 4 a 2.
No principal, a partida foi equilibrada. No primeiro tempo, o Juventude abriu 3 a 0, com Buiú, Marcos e Eder Secon.
Na etapa complementar, a equipe do Bairro Norte América buscou o resultado e empatou em 3 a 3, com dois gols de Henrique Prates e Eber Guchi. Mais uma partida que foi para os pênaltis.
Na marca da cal, a sorte estava novamente do lado do Juventude. Eder converteu a primeira cobrança. Já Marcos perdeu o pênalti, que foi defendido pelo goleiro Tonin. O segundo chute de Marcão encontrou o gol do adversário: 2 x 0. Na segunda cobrança do Unidos, Tonin defendeu fácil o chute de Tierlo, que tentara uma cavadinha. Daniel Ottoni não desperdiçou e fez 3 x 0. Eber acertou a primeira, descontando em para o América em 3 x 1. A cobrança do título foi de Everton Costa, que deu o chute certeiro e partiu para o abraço com a equipe das Campininhas.
O público estimado foi de 2 mil pessoas, sendo que a arbitragem do principal foi de Anderson Daronco, do quadro da FIFA. No aspirante, foi o federado Ilton Souza
Assista a partida, que teve a narração de Delmar Espíndola, reportagens de Fernando Azevedo, comentários de Jaques Cavalli e imagens de Mateus Oliveira.