Deputado Federal do PDT enfatiza reforma da previdência
No último dia 20 de fevereiro, o presidente da república Jair Messias Bolsonaro, entregou ao Congresso Nacional a proposta de reforma da Previdência do governo federal. O texto estabelece idade mínima para o segurado requisitar o benefício e acaba com a possibilidade de aposentadoria apenas por tempo de contribuição.
O texto prevê que a idade mínima para pedir aposentadoria será de 62 anos para as mulheres e de 65 para os homens com um tempo mínimo de contribuição de 20 anos. Quem quiser se aposentar com esse tempo mínimo de contribuição recebe 60% do benefício, que será calculado pela média de todos os salários de contribuição.
A proposta não foi bem aceita por muitos, visto que a reforma quer estimular o trabalhador a contribuir por mais tempo. O deputado federal e presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista) do Rio Grande do Sul, Pompeo de Mattos comenta seu posicionamento perante a reforma.
O deputado federal fala sobre alguns erros explícitos na reforma da previdência e destaca quais são os desafios que a reforma trará aos trabalhadores brasileiros.
ouça a entrevista completa no player abaixo:
FONTE: G1