Prefeitura de Espumoso quer construir capela velatória a partir do pagamento de dívidas ativas
O alto endividamento dos contribuintes e empresários com a União levou o governo a buscar uma solução para facilitar a regularização destas pessoas. O Refis ou refinanciamento de dívidas é um mecanismo criado para regularizar débitos de empresas e pessoas físicas junto à órgãos públicos.
O prefeito de Espumoso, Douglas Fontana, fala sobre o refinanciamento de dívidas, que segundo ele, a prefeitura tem cerca de R$ 4 milhões, para receber de credores em dívida ativa, que são: IPTU, IPVA e os contribuintes que estão inadimplentes. Tal recurso adquirido destes impostos e dívidas ativas dos municípes, será investido na construção de uma nova capela velatória em Espumoso.
O gestor do município, relata que pretende instalar um impostômetro para divulgar os valores arrecadados, quantidade já paga e quanto ainda falta de dívida ativa e o valor para construção da capela velatória.
O vice-prefeito de Espumoso, Zelindo Signor, fala como surgiu o projeto da Capela Velatória, que é um dos anseios da sociedade há muito tempo.
Confira na galeria as fotos deste projeto.
Ouça a entrevista completa no player abaixo: