Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
24°
20°
20°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Bom Dia Alto Jacuí
Ao Vivo: Bom Dia Alto Jacuí
Política

“A minha campanha foi limpa, honesta e aprovada pelo tribunal federal”, diz Crispim réu por suspeita de caixa 2

26.02.2019 15h38  /  Postado por: adrianolima

Eleito deputado federal com 32,2 mil votos, Nereu Crispim do PSL (Partido Socialismo e Liberdade), se tornou réu em ação de impugnação de mandato eletivo (Aime) que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O caso transcorre em sigilo, mas trata sobre suposto abuso de poder econômico, omissão de receitas e despesas na campanha e captação ilícita de votos.

Uma das suspeitas em apuração é de que Crispim, tenha usado contas bancárias de laranjas para distribuir recursos a pelo menos um candidato a deputado estadual do PSL, o sargento reformado Júlio Cesar Doze (PSL), candidato a deputado estadual não eleito, com quem fez dobradinha, o que poderia configurar esquema de caixa 2.
A justiça eleitoral pede a impugnação do mandato de Nereu Crispim. Isso significa que, caso existam evidências suficientes, os desembargadores do TRE poderão cassar o mandato dele ao final do caso.

Em entrevista, o deputado federal do PSOL, Nereu Crispim, comenta sobre o assunto.

Crispim diz que acredita na justiça e comenta também sobre as acusações serem realizadas por um dos membros de seu partido.

O deputado federal comenta ainda, sobre a situação do PSL (Partido Social Liberal) após a então presidente Carmem Flores ser afastada da presidência e que agora enfrenta problemas com prestação de contas.

FONTE: https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2019/02/deputado-do-psl-do-rs-vira-reu-por-suspeitas-de-caixa-2-cjsjkgcgd01dn01p8hxis9jlh.html

Foto: sentinela24h

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO