Lideranças seguem mobilizadas por melhorias na ERS 142 entre Carazinho e Não-Me-Toque
Dezenas de manifestantes protestaram no dia 07 de fevereiro exigindo melhorias na ERS 142. O grupo de manifestantes se concentrou na altura do quilômetro 12, na divisa entre Carazinho e Não-Me-Toque. O objetivo do protesto foi cobrar do governo do estado mudanças estruturais na via, especialmente no aumento da largura da estrada, que hoje, em alguns trechos, possui menos de seis metros, enquanto o ideal seria uma largura de sete metros.
O ato teve como principais articuladores vereadores de Carazinho e Não-Me-Toque, com apoio de sindicatos, empresas, cooperativas e demais entidades, bem como da comunidade regional. Unidades da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Tapera e Cruz Alta acompanharam a manifestação.
O secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, participará de 11 a 15 de março da Expodireto em Não-Me-Toque e antes de um evento promovido em Carazinho para que anuncie a concretização da obra.
De acordo com dados da PRE, nos últimos dois anos foram registradas seis mortes na via no trecho entre Carazinho e Não-Me-Toque, em quatro acidentes.
Conforme o vereador de Carazinho Luis Fernando Costa (Tenente Costa), a manifestação objetivou chamar a atenção e cobrar do governo estadual melhorias na rodovia, em especial, para resolver seu principal problema. O protesto também serviu para tentar agilizar a aplicação dos valores já previstos pelo Executivo estadual, como um montante de R$ 20 milhões anunciados ainda no ano passado.
A reportagem é de Fernando Pereira.
Fonte e foto: Diário da Manhã